terça-feira, 18 de outubro de 2011

Monitoramento de aterro

As constantes visitas do secretário de limpeza José Rego ao aterro sanitário, que fica localizado na saída de Timon, próximo ao posto Cinco Estrelas, tem por objetivo acompanhar a coleta e finalização dos resíduos. O secretário teve também uma preocupação especial, às pessoas que reutilizam o lixo e que tiram dos aterros o seu sustento e o de sua família.
 Atualmente a cidade de Timon possui apenas um aterro sanitário, ao qual recebe todos os resíduos sólidos gerados pela atividade humana. Além disso a coleta está sendo feita diariamente atendendo a população em geral.
Haja visto as dificuldades, é importante frisar que desde que assumiu a secretária de limpeza José Rego tem se empenhado a fazer um bom trabalho em todos os sentidos.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

17 de outubro dia do elericista

Dia do eletricista À todos vocês que com sua profissão, vem iluminar nossas casas; que fazem brilhar as praças, que dão vida as luzes encantando aos parques .. já pararam para pensar que são muito especiais? Vocês levam alegria, esperança, prosperidade, tecnologia aos lares. Deus os abençoe e os guardem a cada instante! Parabéns à todos, Que com sua dedicação, esforço e espírito de luta tem brilhado em sua carreira!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Novas intalações


A SDU-NORTE obteve mais uma conquista. No dia 07 do mês em curso o secretário de limpeza José do Rego inaugurou o Departamento de Serviços em Cemitérios, responsável pelas aberturas de covas e documentos de perpetuidades. Em discurso a coordenadora, Verlene Aguiar Araujo, ressaltou que há três anos não tinha tal reconhecimento e agradeceu ao secretário por lembrar-se de um departamento esquecido pelos demais secretários que por ali passaram.
O secretário por sua vez, deixou claro que teve dificuldades para concluir a obra da sala, mas com muita força de vontade e compromisso, obteve resultados positivos e que as mudanças estão sendo feitas no sentido de melhorar o ambiente de trabalho. E finalizou dizendo que em breve a ampliação total do prédio estará concluída.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

DMIP intensifica seus trabalhos

Com a chegada do Programa Luz para todos na zona rural de Timon , o Departamento de Iluminação Pública-DMIP intensificou os seus trabalhos no sentido de conclui o seu parque de iluminação. Só nos meses de julho, agosto e setembro já foram instalados mais de 500 novos pontos.
Além de cumprir as metas estabelecidas pela prefeita profª Socorro Waquim, está sendo feita diariamente a manutenção dos pontos já existentes, a meta é concluir toda zona rural nos próximos meses. Para que a grande maioria da população dos povoados possa usufruir deste benefício.
Com a melhoria da iluminação publica rural, eleva a qualidade de vida dos moradores e com isso a permanência das famílias no campo, disse (Zezinho)diretor do DMIP.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

BUEIROS


                     BUEIROS LIMPOS

A SDU-norte fez neste mês de setembro a limpeza da galeria do parque são Francisco que fica ao lado da pousada girassol. A equipe da limpeza encontrou na galeria bastante lixo, que é uma das causas do entupimento dos bueiros. O acúmulo de lixo e de areia, impede que a água passe, causando assim diversos problemas. A limpeza dos bueiros é importante para o escoamento da água, evitando possíveis enchentes, alagamentos e a proliferação de doenças.